amp-auto-ads MUNDO CAIPIRA DE MOACYR FILHO: TRIO PARADA DURA (Delmir, Delmon & Mangabinha) google-site-verification: google12b119954d14d862.html

TRIO PARADA DURA (Delmir, Delmon & Mangabinha)

*****

Carlos Alberto Ribeiro, o Mangabinha, nasceu na cidade de Corinto, no estado de Minas Gerais, em 16 de março de 1942, e faleceu em 23 de abril de 2015.
Foi bóia-fria no interior mineiro e, com apenas 8 anos de idade, começou a tocar a sanfona de oito baixos, apresentando-se em festas e forrós da região. Em 1970, trocou sua terra natal pela capital mineira e, em Belo Horizonte formou um trio com Gino e Geno, que chegou a lançar um LP.
Foi no ano de 1973 que Mangabinha trocou a capital mineira pela capital paulista, onde atuou na Rádio Nove de Julho, ocasião na qual aconteceu a primeira formação do Trio Parada Dura, com Delmir e Delmon.
Com Mangabinha, Delmir e Delmon, o Trio Parada Dura lançou três LPs pela gravadora Chororó, em seus dois anos de duração, nessa formação inicial.
Em 1975, dois anos após sua formação, aconteceu a primeira alteração no Trio Parada Dura, com as saídas de Delmir e Delmon, que foram substituídos por Benzito e Barrerito (Élcio Neves Borges, nascido em São Fidélis, no estado do Rio de Janeiro, em 22 de outubro de 1942 e falecido em Belo Horizonte/MG em 12 de agosto de 1998). E acabaram ficando com o Mangabinha os direitos sobre o nome do "Trio Parada Dura".
Fonte; Web
*****   *****   *****

<<  D I S C O G R A F I A  >>

1973- Repertório de Ouro
 *****
1974- Quero Falar com Alguém
*****

<< O U T R A S  F O R M A Ç Õ E S >>


*****

*****
*****
*****

<< V Í D E O S >>

LINKS;

HISTÓRIA DO TRIO PARADA DURA

*****   *****   *****

OS PIONEIROS DA VIOLA E SUAS  GRAVAÇÕES EM DISCOS 78 RPM ESTÃO EM; 

https://reliquiasertaneja.blogspot.com/ 

 
CONTATOS:
jomosa.filho@gmail.com
*****

>>   RESGATANDO E PRESERVANDO NOSSA CULTURA SERTANEJA  <<
TODOS OS ÁLBUNS AQUÍ APRESENTADOS. (SALVO EXCEÇÕES),  FORAM DIGITALIZADOS E ARMAZENADOS EM ARQUIVOS MP3 A 128 Kbps
*****
***
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário